Cerimonialista

O cerimonialista é responsável por pesquisar e reunir todos os detalhes do evento e apresentar aos noivos, pais, familiares ou responsáveis. A intensão é otimizar cada etapa de elaboração do evento, auxiliando para que tudo saia conforme planejado, para isso, ele cuida dos detalhes desde a fase de elaboração até o dia do evento propriamente dito.

Embora seja conhecido no Brasil, a prática de se utilizar um profissional cerimonialista é importada dos EUA e Europa, este por sua vez vem para auxiliar os anfitriões na elaboração do seu evento, que devido ao pouco tempo e rotina de trabalho diário não tinham como participar de todos os detalhes. Dentre as atribuições do profissional estão a ajuda na escolha do local, cardápio, decoração, som, iluminação, foto, filmagem e outros serviços, tudo graças à sua visão global do evento, conseguindo traduzir o desejo de quem está oferecendo a festa e adequando-o à realidade.

Por exemplo, o grande desafio para o cerimonial de aniversário de 15 anos é unir os sonhos da aniversariante com as exigências dos pais, cabendo ao cerimonialista chegar a um consenso e agradar os dois lados. Já no caso de um evento corporativo, cabe ao profissional fazer prevalecer o interesse coletivo. No caso do casamento, trata-se de um trabalho mais elaborado, iniciado geralmente um ano antes do evento, envolvendo diversas reuniões para tomada de decisões, definição de detalhes e preparação do serviço.

Perceber o perfil do evento e personalidade dos anfitriões é o primeiro passo para o desenvolvimento do trabalho, por isso, detalhes são fundamentais para o cerimonialista idealizar o grande dia e torná-lo realidade, isso é sinônimo de dever cumprido.

E para que o seu evento seja um sucesso, o Buffet DALU conta com profissionais especializados nesse tipo de serviço.

<<   Voltar
Copyright © 2013 Buffet Dalu - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Delalibera Software e Sites.